CNBB – Instrumento
político da Igreja
Temos observado uma
enxurrada de postagens dando conta de que a Conferência Nacional dos Bispos
(católicos) do Brasil – CNBB, tem se prestado às intenções comunistas do atual
governo, e sobretudo do petismo/comunismo/socialismo que grassa no nosso país.
No entanto, nós os
católicos conhecedores das doutrinas da Igreja sabemos que Ela tem na sua
estrutura pastoral, sua PASTORAL POLÍTICA que promove e instrui seus fiéis na
compreensão política no mister da convivência com os assuntos que nos afligem
atualmente.
A Igreja Católica vem
sofrendo ataques do secularismo teológico e se presta, com isso, de
instrumento, entenda-se a CNBB, que, segundo, a corrente comunista de plantão,
a usa, distorcendo seus trabalhos pastorais.
Realmente os Bispos
congregados na Instituição, representam um viés político dentro da Igreja
Católica para orientar, balizar e dirigir, pela fé, a condução política dos
seus fiéis, com relação aos atuais problemas que afligem a vida dos cidadãos
brasileiros, na sua maioria, católicos!
A DOUTRINA SOCIAL DA
IGREJA está aí para a orientação política da comunidade. A CNBB representa uma
instância de características políticas, pois, os católicos são na sua maioria, cidadãos
eleitores que vão às urnas nos tempos das eleições!
E para tanto, devem
cumprir as determinações da Igreja, via CNBB para que votem certo e com
consciência política... Esse procedimento, afinal, é o de um cidadão que quer
sua pátria em paz, e com progresso, mas que o seja sob a competência de seus
governantes. Que venham a governar com justiça e paz para almejamos o progresso em ordem!
A CNBB, portanto, está
sendo sorrateiramente desvirtuada, na produção de boatos e postagens que estão
a denegrirem seu real papel e destinação dentro da Igreja Católica!
E isso, não passa de
falsidades e tentativas de ataques à Igreja que se apoia na sua Doutrina
Social, com respaldos políticos dos seus Bispos, sob o escopo do Evangelho de
Cristo e na preferência social aos pobres.
Estão querendo
manipular as intenções políticas da Igreja com as premissas comunistas que
imperam nas cartilhas do Foro de São Paulo para minar a fé dos cristãos no
evangelho de Jesus.
Cabe aos fiéis
católicos, manterem-se firmes na fé e na crença da sua doutrina. Que sejamos
radicais na defesa da nossa Igreja! Jesus disse: “AS PORTAS DO INFERNO NÃO
PREVALECERÃO CONTRA ELA”!
Jose Alfredo -
Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário