domingo, 7 de janeiro de 2018

A ESTRELA DA EPIFANIA

Oxalá eu tivesse uma estrela como guia
Que me conduzisse na direção certa!
Fizesse-me seguir como pagão na porfia
E na Epifania fosse manifestada minha oferta!

Na certa teria encontrado o Menino Rei...
A Ele me curvaria com minha reverência,
Pois, teria achado o baú da riqueza...
Como Rei mago saudaria Sua Excelência!

A Estrela da epifania manifesta sua gloria
Aos pagãos que acolheram e aceitaram!
Até hoje o povo para o qual veio o Menino Deus
Esperam: E em ledo engano... O rejeitaram!

Anunciado pelo Profeta Ele veio;
Pelos seus não foi reconhecido...
“Onde está o rei dos Judeus”?
Povo escolhido de coração entorpecido!


Jose Alfredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário