O OVO DA SERPENTE AINDA CHOCA
Nos tempos da Revolução de 64, havia um componente importante e
talvez indispensável às esquerdas conhecido como CEBs (Comunidades Eclesiais de
Base) da Igreja Católica. Essas células eclesiais serviam de braço
revolucionário para as intenções dos movimentos revolucionários comunistas
daquela ocasião.
Arcebispos, Bispos e Padres como uma grande parcela de leigos inocentes
úteis dentro da Igreja Católica alinhavam-se aos movimentos de esquerda que
hostilizavam os governos militares.
Na atualidade, esses ovos de serpente continuam a serem chocados, na
cidade de Londrina, berço do PETROLÃO, o Bispo Católico Dom Jeremias, comanda e
dirige a 14ª Intereclesial com membros e amigos de Lula. Outro membro
sobejamente conhecido é a presença sintomática do Frei Beto. Sociólogo Pedro de
Oliveira Ribeiro autor de uma cartilha comunista.
A Teologia da Libertação retorna junto com a Teologia de Gênero e
estabelecem os rumos da estratégia do PT com a Igreja Católica.
Portanto, essas Comunidades Eclesiais das bases da Igreja Católica,
surgem justamente na semana do julgamento de Lula em Porto Alegre! Isso é
sintomático e emblemático e reflete o quanto é grave para a Igreja Católica, as
participações de alguns Bispos de esquerda alinhando-se ao PT, ao Lula e às
esquerdas comunista/socialistas.
A Igreja é uma das Instituições que ainda goza de confiança e
confiabilidade junto com as Forças Armadas e suficientemente madura e adulta na
pessoa carismática do Papa Francisco que tem reiterado a Doutrina Social da
Igreja completamente oposta ao que hoje está sendo proposto pela nova
estratégia do PT a semelhança das antigas CEBs da Revolução de 64.
As Dioceses brasileiras, possuem na sua estrutura pastoral, a “Pastoral
de Fé e Política”, coordenadas por Bispos sérios e engajados no serviço da
Igreja e no seus magistérios com a finalidade de orientar e instruir os fiéis
católicos nas suas condutas políticas não perdendo de vista, os governos com
relação à sua moralidade, cidadania, honestidade, transparência e autenticidade
dos governos do povo para o povo!
Os fiéis católicos tem que pisarem
e esmagar esse ovo de serpente que ainda está sendo chocado se antepondo
aos princípios da fé católica e dos Evangelhos de Nosso Senhor Jesus Cristo que
é e sempre será o tronco e a raiz dessa Instituição Sagrada.
Já vimos esse filme, nos idos de 1964 e com as mesmas estratégias
que hoje estão retornando e fazendo da Igreja Católica um instrumento, pelas “Comunidades
Eclesiais de Base” (Entenda-se uma doutrina da Teologia da Libertação com
conteúdo socialista/marxista).
A maioria do povo brasileiro, católica, precisa repelir com
urgência, a começar pela Diocese de Londrina e desse Bispo e mostrar que estamos
unidos e cientes/conscientes da verdadeira Doutrina Social da Igreja e não
haverá lugar, dentro da nossa fé para essa esdrúxula Teologia que de libertação
não tem nada, pois, a doutrina comunista REPELE TODA E QUALQUER FORMA DE RELIGIÃO!
Jose Alfredo - jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário