quinta-feira, 3 de setembro de 2020

 

NO JARDIM DAS FLORES

 

 

Sou o chefe do jardim

O meu nome é capim

Se queres brigar com as flores

Passa por cima de mim.

 

Com meu amigo picão,

E, minha sogra dona ortiga

Entramos em linha de frente,

E, acabamos com a intriga!

 

Flor não se apanha, só cultiva!

Na pertença de sua beleza,

O amor sempre ela ativa...

Notória é a sua singeleza...

 

Na nobreza a Rosa é a rainha!

No dourado d’ouro, o Ipê é amarelo!

A violeta sempre chega de xereta!

E, o cravo com a Rosa no duelo!

 

Sou o chefe do jardim, e, nem assim

Vejo o humilde amor perfeito!

E, sem a presença do jasmim,

O jardim fica com defeito!

 

Em dia de muito sol

O calor murcha as flores...

Mas o destemido girassol

Aguenta firme e sem dissabores!

 

Mas, a melhor cena

È da pequena, e, graciosa

Queridinha Açucena:

No seu canto, se faz de misteriosa!

 

No discreto roxo o frescor da hortênsia;

Sobre a lâmina d’água a quieta Flor de Lótus;

E, toda prosa, e, orgulhosa na prudência,

A margarida no seu status!

 

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário