terça-feira, 22 de setembro de 2020

 

A LEITURA – Um mergulho no conhecimento

 

Ler é se lançar nas profundas águas do conhecer.

É descer nas profundezas das riquezas.

É na leitura, que, se busca as estruturas de

Construções da ética moral no saber!

A leitura é a expressão de libertação da

Ignorância na rompância orgulhosa do

Discurso presunçoso...  Preguiçoso!

Como um baú, o livro encerra conhecimentos,

Que levam ao discernimento. É ascender o farol

Navegando num imenso atol, e aportar a nau

Em porto seguro de pensamento maduro!

É fugir da escuridão inconsequente ...

Derrubar barreiras dos preconceitos,

Assentar preceitos como tijolos sem defeitos!

 

Ler é ascender as luzes da consciência!

Iluminar a razão e alimentar o coração!

É caminhar sob os holofotes da Inteligência!

 

Jose Alfredo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário