domingo, 6 de setembro de 2020

 

LAMENTOS

 

Arrependida fica minha consciência, quando,

Saio dos trilhos retos de minha vida, e erro

Pelos atalhos sinuosos, e, tortuosos divagando,

E, pelo mal esperando!... Lamento o engano!

 

No dia começando, já acordo na maldade...

Peco pelos pensamentos nas veleidades!

 

O bem, e, o amor ausentes... O mal, e, o ódio

Preenchem seus lugares num jardim do ópio!

 

Lamentos tardios... No tempo, que, se esvai...

Lembranças saudosas, do que deixei de fazer!

À minha consciência pode parecer normal

A convivência diuturna com o mal!

 

 Deixei de fazer obras de bem! 

Ingressei também na ceara das infâmias...

Troquei o perdão, e, misericórdia de Deus

Pelo canto da sereia nos incautos pecados!

 

Hoje vivo apodrecido pelas lamúrias...

De lamentos cruentos mergulhei nas sombras

Da escravidão de luxuria, e, sensualidade!

Não sou filho da luz. Habito na imoralidade!

 

Nos lamentos resmungo o tempo perdido...
Pela verdade ofendido no orgulho virei entulho!

 

E, o tempo passou... Para trás deixou lembranças

Daquilo de bom, que, não fiz! Agora é só lamentar!

 

Jose  Alfredo

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário