FANATISMO
RELIGIOSO
Nestes
tempos de Netflix e outras porcarias do gênero cinematográfico, é abundante a
veiculação do consumismo desraigado quando se refere ao “FANATISMO RELIGIOSO”
como um câncer social, que leva as pessoas ao sofrimento, tensões, violências e
mortes!
Na
verdade, o que há é um vácuo com a ausência da fé verdadeira em Deus, e, por
conseguinte na religião, e, na Igreja, canais dessa ligação da criatura com o
Criador! O que temos visto, são as consequências da falta de religiosidade das
pessoas, e um distanciamento cada vez mais efetivo, por conta da onda do
consumismo, da idolatria, do conforto, da moda, dos estilos de vida, das
drogas, das fofocas, etc...
A
família tem sido a produtora dessa onda de fanatismo consumista, que leva os jovens aos
vícios. Em segundo lugar a veiculação das mídias regulares televisivas e as
sociais na Internet, que inoculam a cultura da idolatria retratada no consumo
desenfreado de um pacote, que privilegia o “verdadeiro fanatismo”, que não o
religioso, mas, o de uma cultura ateísta!
A
religião não fanatiza, mas, mostra o canal da fé, da oração, da moralidade, do
respeito, da honra, da ordem natural das coisas, da crença na justiça, bondade,
perdão e amor, encontrados na visão beatífica de Deus!
Um
“NOVO NORMAL” tenta padronizar atualmente, os comportamentos sociais, segundo
as regras da modernidade e do consumismo, levando a crer, que, a RELIGIÃO é
coisa obsoleta, que, Deus é história da carochinha, que, a Igreja é para os
idosos, que, a Bíblia é careta!
Fanatismo
é, o que, se vê na corrida desenfreada pelos fakes News, que infestam as redes
sociais... Pelos boatos, e, propagandas nocivas no consumo da sensualidade, das
bebidas, do cigarro, das drogas, da inveja, e, do orgulho! Fanático é o sujeito,
que, não olha para o seu próximo com os olhos do amor, e, da caridade... É o
indivíduo, que vive segundo o seu umbigo, escondido nas sombras do seu orgulho e
individualidade... É o político que
busca na corrupção o seu ganho financeiro em cima dos pobres... É a mídia, que
encobre as verdades cívicas, e enxovalha a democracia execrando um Presidente
eleito por mais de cinquenta milhões de eleitores, e, democraticamente...
Fanatismo,
enfim, é o retrato das quantas andam as esperanças da humanidade respaldadas em falsos ídolos, como cegos seguindo
outros cegos!
Jose
Alfredo - jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário