quarta-feira, 3 de agosto de 2016

CHAMA DA CIDADANIA

Clama a chama acesa na pira de uma nação,
Num frenesi olímpico de pura paixão!
Chama que clama à alegria de um povo
Que conclama à cidadania de toda a gama!

Fogo que arde numa tradição histórica
Da antiga Grécia ao Brasil de hoje e
Ascende as expectativas ao pódium,
Nas conquistas exaltadas pelas vitórias!

Chama ardente de felicidade e garbo
Que queima as paixões de um legado
Mexe com os valores da Pátria amada
E levanta multidões apaixonadas!

Chama que arde numa tocha
Como símbolo perene da competição
Numa demonstração de feliz nação!
Oxalá fosse a chama acesa
De uma nação indefesa
Aos gritos dos oprimidos e excluídos...
Oxalá fosse o fogo de um amor ardente
Que ausente, marca o sofrer de
Um povo clemente!

Quiséramos ostentar uma tocha
Vitoriosa nas conquistas sociais;
E banir toda a pobreza que arrocha
Um povo com políticas imorais!

Jose Alfredo




Nenhum comentário:

Postar um comentário