CHAMA DA CIDADANIA
Clama
a chama acesa na pira de uma nação,
Num
frenesi olímpico de pura paixão!
Chama
que clama à alegria de um povo
Que
conclama à cidadania de toda a gama!
Fogo
que arde numa tradição histórica
Da
antiga Grécia ao Brasil de hoje e
Ascende
as expectativas ao pódium,
Nas
conquistas exaltadas pelas vitórias!
Chama
ardente de felicidade e garbo
Que
queima as paixões de um legado
Mexe
com os valores da Pátria amada
E
levanta multidões apaixonadas!
Chama
que arde numa tocha
Como
símbolo perene da competição
Numa
demonstração de feliz nação!
Oxalá fosse a chama acesa
De
uma nação indefesa
Aos
gritos dos oprimidos e excluídos...
Oxalá
fosse o fogo de um amor ardente
Que
ausente, marca o sofrer de
Um
povo clemente!
Quiséramos
ostentar uma tocha
Vitoriosa
nas conquistas sociais;
E
banir toda a pobreza que arrocha
Um
povo com políticas imorais!
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário