sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A MELHOR PARTE!

Tantas são as nossas preocupações
No dia a dia... Tantas atribulações...
Que nos esquecemos da melhor parte;
 Tantas coisas a afazer na rotina,
Que de Deus nos esquecemos da sabatina!
ELE ausculta nossa existência material
E espera de cada um uma resposta...
Do todo da vida, somo relapsos
Da melhor parte!

Os deveres, encargos, obrigações...
Na vida são como ruídos
A subtraírem a paz e as alegrias!
O mundo nos rouba a melhor parte:
Não sabemos viver com arte...
Não amamos a melhor parte!

Vive-se distante do Criador...
E muito próximo do labor!

Prefere-se as ocupações extressantes
Das atividades alienantes...
Não assumimos a melhor parte!
Somos relapsos!... A vida é uma arte!

Paz, alegria, amor, fé, oração...
Esperança, santidade, caridade...
Temperança e luz no coração!
Essa é a melhor parte que
Satisfaz e nos leva à emoção!

A felicidade está na melhor parte;
Plenitude para quem reparte e
Harmoniza as partes da vida...
A melhor parte se aninha no
Cantinho da vida e se deixa achar
Num momento certo para se amar!

Jose Alfredo





Nenhum comentário:

Postar um comentário