UM
PASSO A FRENTE DA HISTÓRIA
Mergulhar
nos anais da história é viver ao contrário.
Projetar
o presente e vislumbrar o futuro num sonho
Sentir-se
protagonista é ser história... Passado, presente,
E,
futuro nas lembranças do que foi feito e vivido!...
A
história em essência remete às vidas que jamais se
Extinguem...
Sempre estarão presentes nas mentes,
Pois,
se penso, logo existo! Vivo a história e estou nela!
Janela
aberta para as realidades do passado, as de hoje,
E,
as que estão por vir... Do passado os ecos se fazem
No
presente, e, migram ao futuro! Três dimensões da
História,
que, fazem memória e vestem com sua moldura
A
realidade do presente, e consolidam da vida a estrutura!
Mirar
na história é renovar-se na esperança do “ser” e do
“Viver”...
A vida resume-se no caminhar da “história”.
Com
ela, nela, e, por ela, nos vem o SABER e o CONHECER!
Quem
fui?... Quem sou?... Quem serei?... Eis a questão!
A
HISTÓRIA tem as respostas e sabiamente esclarece
O
roteiro das nossas caminhadas, que ela, a “HISTÓRIA”
Vai
transformando em memórias no cenário da vida!
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário