sábado, 8 de outubro de 2022

 

PROGRESSO E SOBREVIVÊNCIA

 

Eu, em sã consciência desejo ardorosamente a trilha do progresso. Não quero jamais a sobrevivência, nestes tempos de vacas magras!

Estão nos enganando e nos empurrando  à sobrevivência! Vemos que a sociedade está nos limites de um esforço gigantesco para sua sobrevivência, moral, física, funcional e política.

As classe menos favorecidas por um Estado, que, a encabresta, e que está lá na base da pirâmide das classes se comprime nas suas dificuldades diárias, que por pobreza e falta de recursos financeiros, habitação, segurança, transportes coletivos, aluguel, baixos salários, desempregos, sustento da família, caracterizando assim, o torvelinho nefasto da “sobrevivência”!

Para haver progresso temos que combater e extinguir essa maldita “sobrevivências”, que leva à pobreza e geram a maioria dos males (*incluindo as doenças), principalmente à classe da base piramidal, da sociedade.

Enquanto 1% das elites econômicas do país, vive seu próprio progresso às custas do que geram os trabalhadores, que movem as máquinas, que fabricam, e que giram a economia com o suor do seu trabalho de empregados mal remunerados comprimidos na bolha da sua sobrevivência!

E é nesse, e, com esse cenário, que corremos os riscos, de voltarmos a essa regressão, se votarmos no cancerígeno petismo de Lula e seus asseclas, neste 2º turno! Prefiro, ainda que com alguns erros, a reeleição de Bolsonaro que, a roubalheira e a corrupção da gangue petista, ainda ávida para botar as mãos nos recursos e na economia brasileira, que vai indo bem sob a batuta do Presidente.

Votar em Lula é regressar aos tempos do seu governo. Do petismo corrupto, que aparelhou o Estado brasileiro com suas armadilhas financeiras, conchavos, negociações escusas, dinheirama em cuecas, malas cheias de notas de cem e de cinquenta reais, de nomeações de caciques petistas, do roubo de tantas Instituições como a PETROBRAS, e outras, na auferição de lucros pessoais e de grupelhos.

Estamos no limiar de profundas mudanças na gestão pública e política da nossa pátria. E depende somente de nossa decisão nesse sinistro mas derradeiro 2º turno.

PROGRESSO é com Bolsonaro.  SOBREVIVÊNCIA é com Lula.!

 

Jose Alfredo - jornalista

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário