O
QUE PENSAVA PEDRO?
O
líder dos apóstolos, que seguia par e passo o seu mestre?
O
que, ele pensava ante aquela situação inusitada?
Era
um homem rude e pescador bruto... Homem do mar!
Mas
era um líder nato e tinha ascendência sobre seus amigos!
E,
seu mestre o admirava, e, o considerava como o chefe deles!
Mas,
para Pedro era uma novidade aquele Mestre, que, lhe cativava
Quando
falava, e dava exemplos de notável e surpreendente divindade
Com
seus milagres e ações de persuasão com suas palavras poderosas!
E,
Pedro, se surpreendia com toda aquela situação de novidades,
E,
que, muitas vezes fugiam de sua percepção humildes e simplória!
Era
notória por todos, que, aquele Mestre nutria por Pedro o amor de
Que,
aquele rude pescador, seria o seu pilar de apoio da sua Igreja,
Que
ia se formando, com o futuro Papa Pedro, o primeiro deles!
Mas,
o que pensava Pedro a respeito de tudo aquilo, que estava
Acontecendo
na brusca mudança de sua vida a convite daquele Mestre?
As
respostas começaram a clarear a mente do nobre líder dos apóstolos!
“Pedro,
vai, e apascenta as minhas ovelhas”! “Pedro, tu me amas”?...
“Pedro
antes, que, você me traia o galo vai cantar pela terceira vez”!
E,
o líder deles começa a entender o seu papel naquele contexto...
Seu
Mestre nele confiava, e o amava... Ele seria o Chefe da nova Igreja!
Para
sua nova missão: “Sobre ti edificarei a minha Igreja, e, as portas do
Inferno,
jamais irá prevalecer sobre ela”! E,
tudo foi consolidado, e,
Consumado.
E, aquele discípulo assumiu seu papel de testemunha daquele
Mestre
divino e poderoso, que, nele confiou essa missão!
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário