OPINIÃO ECLESIÁSTICA ELEITORAL
Na minha opinião, depois de presenciar essa enxurrada de mi-mi-m,i
que, a Igreja e a Imprensa plantaram, como têm plantado em outras questões, não
passou ou não passa de uma reles postura de preconceito e de hipocrisia.
Os pronunciamentos do clero sobre a presença “indevida” do
Presidente nas comemorações de Nossa Senhora Aparecida, não procedem de
aceitação racional, nem moral! Bolsonaro
tem todo o direito como um cidadão brasileiro de externar sua fé, com sua
presença física na celebração de uma Missa...
E, o posicionamento do clero da Igreja Católica, e, da imprensa em
conluio, mostram o ranço, que, ainda perdura, nos preconceitos destilados,
quando, o “assunto” não contém toda essa postura rançosa e odiosa,
principalmente da Imprensa, que emitiu opiniões enganadoras sobre o fato de o
Presidente tem recusado a receber sua “comunhão”! Essa questão é PESSOAL de
cada fiel católico, em receber ou não a sua comunhão! É questão de foro íntimo,
e,jamais pode e deve ser avaliado, nem comentado, por quem quer que seja.
Ninguém é obrigado a receber a “comunhão”, e que, nessa atitude seja visto como
um ato e uma atitude nociva, e politicamente incorreta!
Ridícula a postura dos que tentam infringir a Bolsonaro alguma
incorreção de atitudes, que, seja no aspecto político, principalmente e, no religioso,
bem porque, ele não fez nenhuma campanha eleitoral, apenas cumpriu seus preceitos
católicos dando sua presença física na Festa da Padroeira da uma nação em que
ele é o seu Presidente!
Muito mais grotesca as vaias e manifestações desairosas daqueles “fiéis
católicos” que desrespeitaram a boa educação e bons modos dentro de uma Basílica
naquela circunstância e que, o vaiaram! Nossa cultura política, e, religiosa mostram
bem o nível a que nos encontramos!
Bolsonaro jamais misturou as coisas! Ele compareceu às celebrações
em homenagem à Padroeira do Brasil, porque, Ela também o é a sua, a nossa, e,
patrimônio da nossa pátria e do Presidente, que deve todo o respeito e consideração
além de confiar e depositar Nela toda a sua fé, e esperança, que, as coisas
corram bem, e sob sua proteção e intercessão.
Mais uma vez a Imprensa meteu os pés pelas mãos quando se imiscui em
comentários e emite suas opiniões canhestras e odientas sobre as questões de fé
de religião! E o clero de aparecida, mais uma vez cedeu às tentações de
alinhar-se ao engodo da mídia tomando posições preconceituosas sobre o
Presidente!
Jose Alfredo - jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário