SEI LÁ!...
Como é difícil à nossa compreensão entender os ditames os critérios
políticos de hoje. Balizados pelas mentiras, disfarces nos fake News, as
informações, que deveriam vir à luz das verdades, nos chegam dúbias e
enganosas. Sei lá, se cremos ou “descremos” nos discursos farisaicos e
proselitistas dos candidatos e sua trupe de campanhas...
Sei lá, se falam a verdade... Sei lá se propõem seus planos de uma
forma limpa e cristalina em respeito aos sagrados preceitos democráticos. Sei
lá se merecem créditos pela opinião pública do povo, para quem e a quem seriam
destinadas todas as intenções eleitorais de um futuro período de governo.
Sei lá, quais seriam as falsas intenções interesseiras percebidas
nos conchavos, nas combinações viciadas e corruptas nos bastidores da República,
quando fazem do Congresso um antro onde é gerada toda a sorte de assaltos ao
erário público, desvio de verbas, trânsito de influências mafiosas, e outros
tantos ardis muito comuns nessas esferas!
Sei lá, o que pensam os senhores do poder! O que fazem os xerifes
que mandam soltar e prender, do Supremo Tribunal Federal, que deveriam se valer
do escopo da Justiça, para consagrar as Leis e a fiscalização do andor judicial
entre os corredores judiciais!
Sei lá, o que fazem os Governadores que se opõem à autoridade do
Presidente dando contornos de outro Estado dentro do Estado da União Federativa
do Brasil!
Sei lá, e é difícil de entender os empresários, “donos das riquezas”,
que mantém à rédeas curtas na produção de bens e a fartura de empregos (que limitam
ao extremo), e muitas vezes sonegam impostos para fugirem dos seus compromissos
para com a arrecadação do que produzem!
Sei lá... A compreensão popular nessas áreas é confusa, e sem
clareza, pois, “eles” os corruptos, donos dos poderes, donos do dinheiro,
mafiosos, que, se cruzam nos corredores do Congresso, tratam o povo, e, suas
opiniões como um “detalhe” sem importância, e, que pode ser manipulado ao seu
bel prazer”.
Sei lá, se os 32 milhões de indivíduos, que deixaram de votar no 1º
turno, possam faze-lo neste 2º, e, derradeiro turno, que definiria o pacote pró
Bolsonaro, e colocaria de “escanteio” o molusco, e, sua caterva!
Jose Alfredo - jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário