domingo, 9 de outubro de 2022

 

AMOR BANDIDO

 

Engana-se quem achar que, o amor é bandido!

Sentimento enganoso para uma “paixão”!

Faca de dois lados define a verdade do amor!

O amor é paciente, tolerante e é do coração!

 

O lado bandido não tem o mesmo sentimento...

Mas, o banimento das virtudes de um romance

Próprio de um amor paciencioso, carinhoso!

O ser “bandido” não é do amor sua nuance!

 

“Bandido” é ser violento, agressivo, impulsivo...

Oposto ao autêntico amor que acolhe e recolhe

Na sua mansidão, a outra metade, e fundem-se

Num só corpo, e, num só espírito, e, não escolhe

 

Entre ser desmedido e bandido! Mas, agregado

Na bondade, e, na docilidade... “AMOR AMIGO”

Que, sempre ajunta, e não divide! É apaixonado!

Passional e doentio é jamais acha abrigo!

 

“AMOR AMIGO” sorri... Perdoa... Acolhe...

“Amor bandido” faz chorar, e é violento!

Olhe para o amor de Deus, que não discrimina,

E, cujo sol faz nascer para todos como alento!

 

Jose Alfredo

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário