O RELÓGIO
Converso com o
relógio
No tempo que tenho;
É apenas um colóquio...
Com ele me entretenho.
Quanto tempo tenho?
Cada tic-tac é um
respiro!
Num minuto obtenho
Mais vida num suspiro!
Na volta dos
ponteiros
Tudo em volta passa.
E vivos como romeiros,
Numa caminhada de
graça.
Relógio que não para;
Tempo que passa
implacável
Na hora que escancara,
Meu tempo inexorável!
Ponteiros que apontam
O caminho a seguir,
Na hora que descontam
O tempo a consumir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário