quinta-feira, 25 de junho de 2015

O RELÓGIO

Converso com o relógio
No tempo que tenho;
É apenas um colóquio...
Com ele me entretenho.

Quanto tempo tenho?
Cada tic-tac é um respiro!
Num minuto obtenho
Mais vida num suspiro!

Na volta dos ponteiros
Tudo em volta passa.
E vivos como romeiros,
Numa caminhada de graça.

Relógio que não para;
Tempo que passa implacável
Na hora que escancara,
Meu tempo inexorável!

Ponteiros que apontam
O caminho a seguir,
Na hora que descontam
O tempo a consumir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário