AS ESTAÇÕES DA VIDA
Nascemos num contexto de morte.
Como diz o ditado: “Para morrer basta estar vivo”!
No berço já temos a companhia da cruz... Teremos que conduzi-la pela
vida a fora...
E nessa caminhada aparecem as estações que vão marcar a nossa Via Crucis!
Haveremos de sofrer quedas, pois, obstáculos, sempre os teremos, e muitas vezes
não os vemos e caímos!
Mas na aflição desse caminho, temos sempre a companhia da Mãe que
nos diz: “Façam tudo o que Ele vos disser!
Entre tropeços e quedas, aparecem os Simãos, que, vão nos ajudar
como amigo e carregam a cruz conosco...
Assim como, outros amigos podem vir em nosso socorro para enxugar
nossas lágrimas, suor e sangue derramados durante o percurso...
Chegará um momento, em que, seremos despojados de nossas vestes... Desnudados
pela infâmia do mundo que exporá toda a nossa vergonha e nos deixará indefesos
à vista de todos!
Por fim, chegamos à última estação, exaustos, trôpegos, feridos...
Vislumbramos então, uma grande cruz, em pé, e fincada no calvário da vida e a
ela seremos crucificados... Pregados com todos os nossos pecados!
A morte se apresenta, mas, sem poder algum... Apenas um corpo inerte
jaz sepultado...
Nas estações da vida percorremos uma caminho de sofrimentos e
alegrias... Conduz-se a cruz...
E vislumbra-se o prêmio da ressurreição!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário