terça-feira, 30 de abril de 2019


E SOPROU O ESPÍRITO SANTO SOBRE ELES...

A Igreja Católica se aproxima de uma das suas maiores festas quando vai celebrar a “VINDA DO PARÁCLITO”, sobre os Apóstolo de Jesus no Cenáculo em Jerusalém!
O Senhor ressuscitado soprou sobre eles, dizendo: -“RECEBEREIS O ESPÍRITO SANTO, E, SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS”!  E eles então começaram a orar e cantar em línguas estranhas louvando a Deus!
Na verdade, foram todos tomados pela unção vivificadora do Espírito de Deus, e, transfigurados, foram renovados na fé e no seguimento ao Cristo que estava na iminência de subir ao Pai!
Esse momento é ainda muito atual, quando nós, hoje, abrimos nossos corações, e, deixemos que o Paráclito tome conta de nossa vida, nos conduzindo na sua luz, plenificando com seus dons, mostrando-nos a verdade e nos transfigurando em Cristo!
Se, queres seguir Jesus... Se, queres compreender a Santa Palavra de Deus, se queres contar com as benesses de Deus, então, tens que nascer de novo na renovação do eu Batismo, quando, fostes apresentado à comunidade eclesial e começastes a fazer parte dos filhos adotivos de Deus pela santa Igreja de Cristo!
Então, a Festa de Pentecostes (cinquenta dias após a ressurreição), Jesus atualiza ainda hoje, seu convite para que vivamos em espírito e verdade!  ELE, o Espírito Santo nos fora dado pelo PAI e pelo FILHO. Ele habita e faz morada em nós... É o doce hóspede de nossas almas!
Vivamos todas as nossas experiências de vida, segundo o mesmo Espírito de Deus, que, vai nos reger, iluminar, trazer  Verdade e nos santificar!

Jose Alfredo - jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário