E
SOPROU O ESPÍRITO SANTO SOBRE ELES...
A
Igreja Católica se aproxima de uma das suas maiores festas quando vai celebrar
a “VINDA DO PARÁCLITO”, sobre os Apóstolo de Jesus no Cenáculo em Jerusalém!
O
Senhor ressuscitado soprou sobre eles, dizendo: -“RECEBEREIS O ESPÍRITO SANTO,
E, SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS”! E eles
então começaram a orar e cantar em línguas estranhas louvando a Deus!
Na
verdade, foram todos tomados pela unção vivificadora do Espírito de Deus, e,
transfigurados, foram renovados na fé e no seguimento ao Cristo que estava na
iminência de subir ao Pai!
Esse
momento é ainda muito atual, quando nós, hoje, abrimos nossos corações, e,
deixemos que o Paráclito tome conta de nossa vida, nos conduzindo na sua luz,
plenificando com seus dons, mostrando-nos a verdade e nos transfigurando em
Cristo!
Se,
queres seguir Jesus... Se, queres compreender a Santa Palavra de Deus, se
queres contar com as benesses de Deus, então, tens que nascer de novo na
renovação do eu Batismo, quando, fostes apresentado à comunidade eclesial e
começastes a fazer parte dos filhos adotivos de Deus pela santa Igreja de
Cristo!
Então,
a Festa de Pentecostes (cinquenta dias após a ressurreição), Jesus atualiza
ainda hoje, seu convite para que vivamos em espírito e verdade! ELE, o Espírito Santo nos fora dado pelo PAI
e pelo FILHO. Ele habita e faz morada em nós... É o doce hóspede de nossas
almas!
Vivamos
todas as nossas experiências de vida, segundo o mesmo Espírito de Deus, que,
vai nos reger, iluminar, trazer Verdade
e nos santificar!
Jose
Alfredo - jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário