quarta-feira, 23 de outubro de 2019


NA JANELA DA HISTÓRIA

Estou viajando no trem da história. Na janela, memórias...
Paisagem que passa. Ficam para trás e num zás trás
Num painel de lembranças se descortinam o passado e o presente!

Janela, que, emoldura o quadro da vida nas gravuras vivas
Pinturas rápidas de efêmeras pinceladas rabiscadas
Pelo tempo, que, vira as páginas e passa célere... Confere

O que foi, é, e será! ... E na janela da história mostrará
A tela projetada no pensamento as memórias.
Como agente da história, apenas interpreto o meu papel
E nos abismos dessa viagem desço de rapel
E subo com a coragem da moral!

E, o trem segue sua viagem na amostragem
Da janela da vida, que, à história convida
A embarcar nas próximas estações dos corações!

Jose Alfredo







Nenhum comentário:

Postar um comentário