TREM DA VIDA
No trem da vida
janelas abertas.
Por elas vão
passando quadros vivos...
Na moldura cenas de
alegrias na maioria!
Vez ou outra o trem
entra nos túneis
Onde tudo é escuro e
frio...
Nas paradas das
estações uns descem,
Outros sobem na
rotina da vida!
Mas o trem prossegue
sua marcha;
Leva ao destino seus
passageiros!
Destinos que na vida
sempre os espera...
Nas janelas, cenas
como pinturas
De cores belas e
vivas...
Às vezes descoradas
e cinzas...
Mas o trem da vida
sempre nos trilhos!
Nas paisagens com
brilho,
A beleza da natureza!
Fecham-se as janelas
No túnel escuro e
frio...
A viagem findou nas
mazelas...
A eternidade sorriu
No trem ficaram as
querelas!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário