quarta-feira, 9 de agosto de 2017

ÓCIO

Vazio de nada... Ócio beócio!
Mau negócio da preguiça
Que atiça a ociosidade
E afasta a boa vontade...
Do nada se ocupa a cabeça;
No vazio da inércia
Esperando que pereça!


Deprecia a realização;
Macula a vontade;
Enseja a preguiça;
Enferruja a dobradiça!

Emperra o pensamento...
Aprisiona a alma...
Maldito ócio como sacerdócio!



Jose Alfredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário