ÓCIO
Vazio de nada... Ócio beócio!
Mau negócio da preguiça
Que atiça a ociosidade
E afasta a boa vontade...
Do nada se ocupa a cabeça;
No vazio da inércia
Esperando que pereça!
Deprecia a realização;
Macula a vontade;
Enseja a preguiça;
Enferruja a dobradiça!
Emperra o pensamento...
Aprisiona a alma...
Maldito ócio como sacerdócio!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário